sexta-feira, 12 de junho de 2009

Será?

Tenho medo do futuro. Essa incerteza me assusta. Não saber o que vai acontecer, se tudo que fiz foi em vão, se ainda sentirei as emoções que não tive, se ainda verei os lugares que um dia sonhei visitar...
...se acordarei amanhã.
Será que sim? Será que viverei a vida como planejei?
Estudar, passar no vestibular, conseguir emprego, viajar, namorar, casar, ter filhos, morrer...
Será que a ordem vai ser alterada? Ou será que vou pular etapas?
Perguntas.

Mesmo que me esforce, as repostas não vêm. E viriam? Uma coisa que minha avó disse nunca fez tanto sentido: "O futuro a Deus pertence!".
Parei para pensar na vida e parece que passei por ela sem perceber. Já estamos em Junho e me parece que não fiz nada. Parece que o tempo vai passar e vou continuar assim.
Será mesmo? Será que vou continuar parada vendo tudo acontecer? Que não vou chutar o balde e fazer o que deveria ser feito?
Mas o que deveria ser feito?
Ajudar o meio ambiente?
Estudar mais?
Lutar pela paz universal?
Declarar minha paixão?

Vou me esforçar e fazer o que posso, talvez até um pouco mais.
Vou descobrir os resultados e escrevê-los aqui.

E você? Quando vai perceber que o relógio não pára? Quando vai começar a fazer o que devia?
Quando?

Tic-tac... Tic-tac...

3 comentários:

Fernanda Cristina disse...

Nossa Kênia, tudo o que você descreveu é exatamente a mais pura verdade. Quando nós somos adolescentes sempre temos dúvidas, planos, sonhos e às vezes o tempo passa sempre tão rápido que nós nunca sabemos qual é o momento de se jogar completamente e viver sem medo de ser feliz! Parabéns amiga, seu blog ficou demais!

Unknown disse...

é eu as vezes também me faço essas perguntas .Mas acho melhor viver cada momento de cada vez,e não ficar me perguntando ,as respostas vêm com o tempo ,falando nele ,só o tempo tem essas respostas."O futuro a deus pertence"

By stefanie (:

MariH disse...

Kênia,Tah Lindoooo!!!=D
Que bom que eu tb criei um....
A tipoooh...Tah super 10!